Empreendedorismo

KIT-AR recebe investimento de 3,3 milhões de euros para acelerar crescimento

O financiamento foi liderado pela 3XP Global e Blue Crow Capital, juntamente com investimento de follow-on da Sintef Venture V, Criteria Venture Tech e Armilar Venture Partners através do fundo NOS 5G e do fundo TechTransfer. 

Manuel Oliveira (CEO e co-founder) e do João Carlos Costa (CTO e co-founder).

A KIT-AR anunciou que fechou uma ronda de financiamento de 3,3 milhões de euros e vai usar esse valor para acelerar o crescimento a nível global, escalar a equipa e promover a sua visão de se converter na plataforma de realidade aumentada de referência na produção industrial.

O investimento foi liderado pela 3XP Global e Blue Crow Capital, juntamente com investimento de follow-on da Sintef Venture V, Criteria Venture Tech e Armilar Venture Partners através do fundo NOS 5G e do fundo TechTransfer.

A tecnologia patenteada da KIT-AR facilita a digitalização do chão de fábrica e consiste numa plataforma de realidade aumentada que ajuda a melhorar a qualidade dos processos produtivos e a reduzir os erros.

Manuel Oliveira, CEO da KIT-AR, explica que «diariamente, as marcas industriais de todo o mundo apercebem-se que reduzir o erro humano não é apenas uma vantagem competitiva estratégica mas que é também essencial para minimizar custos absolutos». O responsável salienta que a plataforma oferece a oportunidade de praticamente eliminar o erro humano, mitigando repercussões potencialmente sérias nos negócios».