Empreendedorismo

Soluções de software, metaverso, IA e blockchain vão representar Portugal no Web Summit Rio

Das 31 seleccionadas, 12 são provenientes da iniciativa Business Abroad, um programa que já levou mais de 270 startups portuguesas a eventos tecnológicos internacionais.

Lucas Jones

A delegação portuguesa no Web Summit Rio vai contar com 31 startups apoiada pela Startup Portugal, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, que vão levar soluções de software, metaverso, inteligência artificial e blockchain a um dos maiores eventos de empreendedorismo da América do Sul.

Das participantes, 12 são provenientes da iniciativa Business Abroad, um programa que já levou mais de 270 startups portuguesas a eventos tecnológicos internacionais. Estas startups são a ambi.careers, Biometrid, Frontfiles, Greenmetrics.ai, InAppStory, Infinite Foundry, Interpretica, Marvin AI, Naoris Protocol, Modatta, Surf Eye e uBits, que já levantaram mais de 13 milhões de euros em financiamento.

As restantes selecionadas são a Dizconto, Enline, Health4All, Hoopers, Hortee, iTRecruiter, Keeptip, Mediaprobe, My Data Manager, Mycareforce, Networkme, Propel, SheerMe,
Splink, SpotGames, Tokenwised, Vawlt, Wiseworld e Zizu.

No primeiro dia da conferência, 15 de Abril, a delegação portuguesa vai ainda reunir-se com os stakeholders locais, num evento organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, em colaboração com a Startup Portugal, com a Lisboa Unicorn Capital.