Empreendedorismo

Startup Portugal vai promover masterclasses para impulsionar o empreendedorismo nas universidades

A iniciativa terá início no dia 10 de Abril no Instituto Politécnico de Santarém e irá percorrer 12 instituições de ensino superior de Norte a Sul do País.

©Annie SprattAnnie Spratt/Unsplash

A Startup Portugal anunciou o lançamento do programa ‘Start Now, Cry Later’ com o objectivo de inspirar os alunos e impulsionar o empreendedorismo nas universidades nacionais. A iniciativa consiste em masterclasses dadas por fundadores de startups, investidores, representantes de incubadoras locais e especialistas da área que vão fornecer ferramentas e conhecimento sobre a comunidade empreendedora.

Pedro Sacramento, Head of Projects & Operations da Startup Portugal, explica que «o empreendedorismo é fundamental para impulsionar o crescimento económico e a inovação em Portugal» e salienta a importância da iniciativa: «Com o programa ‘Start Now, Cry Later’, estamos empenhados em proporcionar as ferramentas e o conhecimento necessários para que estes jovens possam participar da comunidade empreendedora, seja através da criação de novos negócios, seja através da sua integração nas organizações que compõem o ecossistema, como talento que o vai impulsionar».

O programa terá início no dia 10 de Abril no Instituto Politécnico de Santarém e irá percorrer 12 instituições de ensino superior de Norte a Sul do País. A lista completa de universidades, as datas correspondentes e as inscrições podem ser feitas no site da Startup Portugal.