NotíciasTendências

AirborneRF, Neutroon e Orchestra são os vencedores do 5G Challenge

Os três vencedores vão ter as soluções divulgadas e integradas no portfólio de produtos & serviços da MEO Empresas e terão acesso ao programa de startups da Web Summit.

Os vencedores do 5G Challenge.

A MEO Empresas anunciou os vencedores da primeira edição do 5G Challenge, um concurso que dá a oportunidade a empresas e startups de todo o mundo «de fazer parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português».

O desafio proposto para a primeira edição foi a apresentação de soluções inovadoras assentes nas mais diversas tecnologias e potenciadas pelas vantagens do 5G, que permitissem uma maior automação de processos, maior modernização de indústrias e uma melhor qualidade do trabalho e da vida em geral.

AirborneRF, Neutroon e Orchestra são as três soluções vencedoras. A primeira é uma plataforma de análise de dados e serviços que permite operações de drones além da linha visual com base em dados de redes móveis; a segunda é plataforma SaaS na cloud que permite que o acesso a uma private network 5G plus edge computing seja mais fácil, flexível e escalável para indústrias e cidades inteligentes.; e a Orchestra é uma plataforma cloud sofisticada para redes não intrusivas e seguras.

Os três vencedores vão ter as soluções divulgadas e integradas no portfólio de produtos & serviços da MEO Empresas e terão acesso ao programa de startups da Web Summit.

Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, explica os objectivos do concurso: «É com grande entusiasmo que vemos o concurso da MEO Empresas adaptar-se ao mercado e expandir-se internacionalmente. A primeira edição do 5G Challenge foi uma montra de soluções que aportam valor ao dia a dia das empresas e organizações, e que combinam tecnologia e inovação. Parabéns a todos os participantes!».