NacionalNotícias

KWAN lança formação para especialistas de recrutamento em TI

De modo a motivar os bootcampers, o programa é remunerado e, no final, os melhores poderão fazer um estágio com a possibilidade de integração na equipa de recrutadores da empresa.

KWAN

A KWAN vai promover um bootcamp com com o objectivo de fornecer formação, ferramentas e competências em recrutamento na área das TI e que é dirigido a recém-licenciados, recrutadores e profissionais em reconversão de carreira.

A iniciativa da empresa portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tech terá início em Outubro e acontece em formato híbrido, com vertente presencial realizada nos escritórios de Lisboa da tecnológica.

A formação terá uma parte teórica e uma forte componente prática, através de projectos reais e uma duração de seis semanas. As candidaturas estão abertas até dia 10 de Setembro e podem ser realizadas através deste formulário online.

Os participantes não têm de ter qualquer experiência na área, mas devem ter formação superior e interesse em tecnologia e em recrutamento, além de domínio na língua inglesa e boas soft-skills ao nível da comunicação, empatia e resiliência.

De modo a motivar os bootcampers, o programa KWAN é remunerado e, no final, os melhores poderão fazer um estágio com a possibilidade de integração na equipa de recrutadores da empresa.

Catarina Castro e Silva, coordenadora do KWAN Bootcamp, explica os motivos que levaram à criação da iniciativa: «As TI são uma das indústrias mais desafiantes no que toca ao recrutamento e selecção, e por isso, tal como há uma grande procura por profissionais tecnológicos, há consequentemente também uma grande necessidade de recrutadores especializados nesta área».

A responsável salienta que «ser recrutador de TI na KWAN acarreta uma série de benefícios, tais como uma carreira financeiramente atractiva com acesso a comissões calculadas por objectivos individuais cumpridos, a oportunidade de estabelecer contactos internacionais, a opção de trabalhar remotamente e a flexibilidade para cada profissional gerir o seu horário de trabalho».