Empreendedorismo

Leadzai ajudou PME a recuperar 100 milhões de euros

Com presença em Portugal, Espanha, Bélgica e América Latina, a startup nacional conta com uma equipa de mais de 60 profissionais e foi selecionada pela Unicorn Factory Lisboa para o programa Scaling Up.

Leadzai

A Leadzai, startup nacional que começou a operar sob nome Advertio, anunciou que tem mais de 10 mil campanhas activas e já gerou mais de 100 milhões de euros em publicidade online para os seus clientes.

A empresa, que ajuda principalmente PME, desenvolveu uma plataforma que permite criar automaticamente campanhas publicitárias online com ajuda de inteligência artificial e em que os utilizadores só pagam pelos resultados alcançados (pay per results).

A Leadzai tem uma parceria com a Open AI e usa também modelos proprietários para conseguir optimizar as campanhas, criar de modelos de previsão e fazer a segmentação dos anúncios por interesses e assim obter um melhor desempenho.

Com presença em Portugal, Espanha, Bélgica e América Latina, a startup nacional conta com uma equipa de mais de 60 profissionais e foi selecionada pela Unicorn Factory Lisboa para o programa Scaling Up, de forma a expandir o negócio.

Os próximos objectivos passam por chegar a novas geografias, como explica João Aroso, CEO da Leadzai: «Sabemos quais são as lacunas do mercado de publicidade digital em fornecer retornos satisfatórios dos investimentos em publicidade para as empresas, em particular para as PME e micro empresas. Na Leadzai oferecemos uma solução única e diferenciada, baseada em desempenho, e esperamos crescer e vir a capacitar os próximos 200 milhões de negócios a crescerem sem esforço. Por esse motivo, a nossa missão agora é expandir a actividade para o mercado africano e norte-americano».