NacionalNotícias

Receitas da Vodafone Portugal crescem 5,8% no terceiro trimestre

A empresa conseguiu ainda um aumento de 3,7% das receitas de serviço comparativamente ao período homólogo atingindo 280 milhões de euros.

Vodafone Portugal

A Vodafone Portugal anunciou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022-2023, terminado a 31 de Dezembro, em que conseguiu 315 milhões de euros de receitas, um aumento de 5,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A empresa conseguiu ainda um aumento de 3,7% das receitas de serviço comparativamente ao período homólogo atingindo 280 milhões de euros. No entanto numa comparação desde os primeiros três meses do ano, o valor tem diminuído.

O número de clientes do serviço fixo voltou a crescer e chegou aos 919 mil no serviço de banda larga fixa, um aumento de 6,3%, e o de clientes do serviço móvel atingiram 4,7 milhões (um crescimento 4,4% ano-a-ano). Já a expansão da rede de fibra de última geração (FTTH) da Vodafone Portugal alcançou 4,4 milhões de lares e empresas (mais 6,5% em termos homólogos).

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, explica que «à semelhança dos trimestres anteriores, este período voltou a reflectir o actual contexto macroeconómico e geopolítico, marcado pelos desafios resultantes do expressivo aumento de custos. Num momento em que estamos a desenvolver planos de modernização da nossa rede (móvel e fixa) e continuamos a implementação do 5G, este contexto acrescenta desafios extra à nossa operação no novo ano de calendário».

O responsável fala ainda do aumento de preços que entrará em vigor no próximo mês : «Conscientes da importância social e económica que os nossos serviços têm para todas as famílias, empresas e instituições, disponibilizamos igualmente um conjunto de soluções/sugestões para clientes que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade económica».