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Delta Cafés ambiciona o Top 10 das maiores empresas do setor a nível mundial

A Delta Cafés foi uma das empresas que viu o seu volume de negócios cair durante a pandemia. Nestes últimos três anos, a empresa teve um volume de negócios inferior ao obtido no ano de 2019, mas isso está para mudar.

Recentemente o dono da Delta, Rui Nabeiro, decidiu que vai competir com outras empresas no setor e quer que a Delta Cafés fique entre o Top 10 a nível mundial.

Para tal, lançou já algumas novidades que acredita que possam não só aumentar o volume de vendas (e ultrapassar o obtido em 2019), como também levar a marca ao topo.

E se tem dúvidas, deixe que lhe apresentamos a mais recente invenção da marca, a máquina de café que injeta o café de baixo para cima: Delta Q Rise.

Delta Q Rise: a mais recente tecnologia da Delta Cafés

A Delta Q Rise nasceu em parceria com o criador francês Philippe Starck e veio inovar o mundo das máquinas de café, trazendo-nos uma tecnologia que injeta o café de baixo para cima. Isso mesmo, contra a gravidade. E, o melhor, é que a Delta garante que o café fica ainda mais delicioso!

A nova máquina de café, Delta Q Rise foi apresentada no evento Delta Inovação 22 – Try The Reserve e já está disponível para compra a 279,99€, segundo a informação publicada pelo site de notícias de Lifestyle e Cultura – Echoboomer.pt.

Mas atenção porque o stock da Delta Q Rise é limitado a cinco mil unidades de momento, e prevê-se que a oferta seja ampliada aos mercados internacionais ao longo desde ano.

Os conjuntos de copos para a máquina, também desenhados pelo criador Philippe Starck, já estão à venda por 34,99€. Se não quiser fazer um investimento extra, não se preocupe, a máquina já vem com oferta de copos de vidro.

E, o melhor disto tudo, é que esta nova tecnologia deixa o seu café ainda mais delicioso. Como o café é extraído ao contrário, os aromas naturais do café são intensificados, o que resultará num expresso delicioso, mais aromático, intenso e muito cremoso.

Como já referimos, a Delta Q Rise e os copos foram desenvolvidos em parceria com Philippe Starck, um dos melhores designers industriais do mundo e muito conhecido em França. Esta é mais uma estratégia que vai ajudar no crescimento internacional da Delta Cafés.

A Delta Q mudou a sua imagem como estratégia de negócio

O lançamento da nova Delta Q Rise e a parceria com Philippe Starck foram dois avanços na estratégia de crescimento e expansão para o mercado internacional da Delta. Mas não foram os únicos investimentos feitos pela marca.

No evento em que foi apresentada a Delta Q Rise, a nova identidade visual da marca também foi dada a conhecer. A Delta teve a mesma identidade durante 15 anos e agora está pronta para inovar e ir atrás do mercado internacional. A sua imagem mudou para um logótipo um pouco mais inovador e revolucionário, dando início a uma nova jornada para a marca.

Outro investimento, de cerca de 10 milhões de euros, feito pela Delta Cafés foi a requalificação da fábrica de Campo Maior com o objetivo de a preparar para o aumento de volume que a marca espera que aconteça nos próximos anos.

A marca espera começar a crescer no mercado estrangeiro, principalmente agora que lançou uma tecnologia mais inovadora.

A Delta Cafés está a crescer 20% no mercado estrangeiro e já está presente em países como Espanha, Brasil, Suíça, Luxemburgo, Angola e China. Além da presença direta nestes países, a marca também vende os seus produtos em outros, totalizando 35 países.

Apesar da visão no futuro, a marca tem alguns desafios

A Delta tem uma visão inovadora, está 100% focada na sua nova meta e, finalmente, voltou a ter resultados positivos após a pandemia (15% acima do ano de 2019). Mas isso não significa que não tenha mais alguns desafios pelo caminho.

Numa entrevista, a marca partilhou que os consumos subiram muito nos últimos anos, principalmente os consumos energéticos. Ao todo, os consumos energéticos sofreram um aumento de 800%, o que vai tornar o caminho um pouco mais difícil.

O CEO da Delta partilhou, inclusive, não ser possível passar esse aumento ao consumidor, o que apenas dificulta mais a jornada. Mas, as boas notícias, são que alguns dos consumos estabilizaram. Os consumos energéticos são o maior problema de momento.

Mesmo assim, a marca está pronta para crescer no mercado internacional e chegar ao Top 10. E, com as suas ideias inovadoras, acreditamos que o alcancem.

A Delta Cafés ainda tem uma margem de mais seis anos para chegar ao Top 10. Resta-nos saber quais serão os próximos passos inovadores que terão para mostrar ao mundo.