InternacionalNotícias

IBM lança programa de parceiros com mais recursos e apoio personalizado

O IBM Partner Plus, que é «fulcral para a estratégia de cloud híbrida e IA da empresa», destina-se a promover o crescimento de novos parceiros e dos já existentes.

Rawpixel/Freepik

A IBM anunciou o IBM Partner Plus, um novo programa de canal que oferece acesso a mais recursos, incentivos e apoio personalizado da empresa para que parceiros possam «aprofundar os seus conhecimentos técnicos e acelerar o seu tempo de entrada no mercado».

O programa, que é «fulcral para a estratégia de cloud híbrida e IA da empresa», destina-se a promover o crescimento de novos parceiros e dos já existentes, incluindo distribuidores, hyperscalers, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software e integradores de sistemas.

O IBM Partner Plus reúne todos os tipos de parceiros e programas – quer vendam ou desenvolvam em ou com tecnologia IBM, e/ou forneçam serviços para tecnologia IBM – num único ecossistema integrado e tem três níveis – Prata, Ouro e Platina. Estes desbloqueiam benefícios financeiros especializados, suporte de comercialização e formação.

A IBM também ajudará os parceiros no desenvolvimento de MVP (produtos viáveis mínimos), provas de conceito e demonstrações personalizadas para ajudá-los a ganhar clientes e acelerar o crescimento. Além disso, tecnológica duplicou o número de especialistas técnicos e de ofertas dedicados aos parceiros e melhorou o IBM Partner Portal para que o canal tenha visibilidade em tempo real dos incentivos para os quais são elegíveis, estimativa dos ganhos potenciais e um motor automatizado de partilha de negócio que ajudar os parceiros a identificar potenciais clientes.

Kate Woolley, General Manager, IBM Ecosystem. explica o novo programa de parceiros: «O IBM Partner Plus introduz uma nova forma de oferecer valor aos novos parceiros e aos existentes, ajudando-os a ganhar competências e a crescer de forma mais rápida. Ouvimos dos parceiros que querem uma experiência simplificada que os ajude a terem ainda mais sucesso. Estou confiante que estas mudanças e o nosso contínuo investimento no nosso ecossistema farão da IBM o parceiro de eleição de todo o sector, e que juntos podemos impulsionar o crescimento dos parceiros, clientes e da IBM».