InternacionalNotícias

OutSystems anuncia formações para programadores ampliarem competências em low-code

O programa tem uma duração de duas semanas, com num total de 35 horas, e acontece em horário pós-laboral.

Anthony Riera/Unsplash

A OutSystems lancou cinco novas edições das Escolas Low-Code (Developer School project) para foram 125 programadores na área de low-code.

As formações são gratuitas, ocorrem até Fevereiro, tem 25 vagas cada e horários destinados a quem está na Europa, América do Norte (Este, Centro e Oeste) e Ásia-Pacífico para que programadores de todo o mundo possam participar,

O programa, que visa dotar programadores juniores de skills em tecnologia low-code, é feito de forma remota e online. As escolas tem a duração de duas semanas, com num total de 35 horas, e acontecem em horário pós-laboral.

Miguel Baltazar, VP of Developers da OutSystems, explica que o programa se «dirige a programadores com, pelo menos, dois anos de experiência, que tenham interesse e motivação em expandir as suas competências e em aprender a trabalhar na plataforma OutSystems».

O responsável salienta ainda o que os formandos podem esperar: «Através deste programa, daremos também a oportunidade de se conectarem com os nossos parceiros e clientes, que estão activamente a recrutar especialistas nesta tecnologia».

Segundo Miguel Baltazar, em 2023, o «objectivo é formar 1500 novos developers através deste programa».

Desde 2020, as Escolas Low-Code já formaram mais de 2600 programadores sendo que mais de 65% dos alunos já trabalharam em projetos com tecnologia OutSystems.