NacionalNotícias

Bison Bank cria subsidiária de criptoactivos em Portugal

A Bison Digital Assets tem como principal objectivo ser «a ponte perfeita entre o mundo financeiro tradicional e o digital».

O Bison Bank anunciou o lançamento da Bison Digital Assets, «o primeiro prestador de serviços de activos virtuais detido por um banco em Portugal».

A subsidiária de criptoactivos, que está licenciada pelo Banco de Portugal, tem como principal objectivo ser «a ponte perfeita entre o mundo financeiro tradicional e o digital», como explica António Henriques, CEO da Bison Digital Assets, e ajudar os clientes da entidade bancária a entrar no mundo das criptomoedas.

O responsável revela ainda qual a estratégia: «A Bison Digital Assets reunirá os esforços do Bison Bank em trazer serviços financeiros pautados por tecnologia de ponta aos seus clientes. O nosso compromisso é liderar o caminho da inovação para a indústria bancária em Portugal e, mais importante, no mundo».

Segundo o banco, será permitido «depositar, trocar, levantar ou mesmo optar pela custódia dos activos digitais, com acesso rápido a liquidez em euros, dólares, libras esterlinas e renminbis (moeda chinesa)». Tudo com «preços transparentes» e «sem taxas ocultas» e em que todas as operações são devidamente registadas.

A novidade é baseada em duas décadas de experiência do Bison Bank para oferecer serviços de custódia seguros e que serão fornecidos através de uma arquitectura multi-camada.