NacionalNotícias

Programa de requalificação da Porto Tech Hub para quality assurance testers tem inscrições abertas até 15 de Janeiro

A «primeira pós-graduação em Portugal» nesta área tem 27 vagas e uma duração de 32 semanas.

Pexels/Pixabay

A Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, criou um programa de requalificação que permite aos profissionais tornarem-se quality assurance testers.

O SWitCH QA tem uma duração de 32 semanas e é direccionado a todos os que querem mudar de área ou fazer um upgrade das suas competências e conhecimentos. Os interessados têm apenas de ter um nível completo de licenciatura, não existindo qualquer restrição sobre a área de formação, experiência profissional ou conhecimentos prévios.

A «primeira pós-graduação em Portugal» na área de quality assurance tem 27 vagas e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de Janeiro. A formação realiza-se em formato pós-laboral sendo que, após o fim, os alunos terão uma certificação de pós-graduação atribuída pelo ISEP e a possibilidade de realizarem um estágio remunerado numa das empresas associadas da Porto Tech Hub.

Luís Silva, presidente da associação empresarial, explica o motivo da criação da programa de requalificação: «Em Portugal, estamos ainda atrás do que se pode fazer na vertente de testes no sector tecnológico, tão importante para a evolução e desenvolvimento de produtos de qualidade, ao ser esta ainda muito baseada em sistemas de análise manuais e com maior exposição ao erro humano. É exactamente isto que queremos transformar com o SWitCH QA, dando a possibilidade, através de uma formação única em Portugal, de novas pessoas poderem ingressar numa das carreiras com maior perspectiva de futuro».