NacionalNotícias

Closer vai aumentar a equipa em 150 colaboradores até ao final do semestre

A empresa está contratar devido ao «crescente número de projectos em sectores como a banca, telecomunicações, indústria e utilities, e de clientes nacionais e internacionais».

A Closer está a recrutar e pretende contratar 150 profissionais nos próximos 6 meses para preencher vagas nas áreas de data science, data engineering, business intelligence, big data e DataOps. Quanto aos perfis procurados são engenheiros informáticos, físicos e matemáticos.

A empresa, que tem já mais de quatrocentos colaboradores, vai aumentar a equipa devido ao «crescente número de projectos em sectores como a banca, telecomunicações, indústria e utilities, e do número de clientes nacionais e internacionais, com destaque para Inglaterra, Suíça e Brasil».

Fernando Matos, Co-Founder e Partner da Closer, explica a estratégia: «É com muito orgulho que trabalhamos com alguns dos maiores e mais prestigiados players mundiais. Além da competência e conhecimento dos nossos profissionais serem muito valorizados, o sucesso é medido pelo negócio continuado nos clientes que já conquistámos. A procura é cada vez maior e sentimos que o mercado está mais aberto mesmo em relação ao tema do trabalho remoto, o que nos permite conquistar novos clientes e projectos».

Sobre o que o torna a tecnológica diferenciadora em relação às outras que estão também à procura de talento, o responsável fala da «proximidade aos consultores, a formação contínua e o plano de carreira à medida» e revela que, em 2022, a Closer ficou «no top 25 das melhores empresas para trabalhar, o que evidencia e reforça a satisfação e motivação da equipa».

Fernando Matos falou ainda da importância da cultura que considera «ser realmente extraordinária» e esclarece porquê: «Temos uma taxa de atrito bastante inferior à média do mercado e muito do recrutamento vem por recomendação dos actuais colaboradores. Outro ponto positivo é a nossa especialização em dados, somos uma das empresas que mais faz projectos em Portugal e que mais experiência tem nesta área. É o local certo para aprender, trabalhar e evoluir».