NotíciasSegurança

HCCM Consulting anuncia nova área de negócio dedicada à cibersegurança

O serviço «integra uma solução global do sistema SAP» que analisa a segurança de todo o sistema de software através da utilização de padrões, que permitem detectar ameaças e correcções de segurança em falta. 

A HCCM Consulting lançou um serviço de cibersegurança em parceria com a Security Bridge, que permite às empresas nacionais aumentar a segurança dos sistemas de software. Esta é uma aposta da tecnológica portuguesa que desenvolveu a nova unidade de negócio com base na experiência do Grupo Aman, do qual faz parte, e da especialista alemã com quem colabora nesta área.

Rui Pereira da Silva, CEO da HCCM Consulting, explica a novidade: «Pretendemos trazer a experiência e as melhores práticas na área da cibersegurança com o suporte na experiência internacional do Grupo Aman, tanto na prestação de serviços como no licenciamento e adequação de produtos de elevada complexidade e paralelamente abordar também os clientes SAP em Portugal com as soluções da Security Bridge».

O serviço «integra uma solução global do sistema SAP» que analisa a segurança de todo o sistema de software através da utilização de padrões, que permitem detectar ameaças e correcções de segurança em falta.

O responsável salienta que o «objectivo é dar já uma resposta às necessidades e vulnerabilidades ao nível da cibersegurança, para que as empresas possam reagir a ataques cibernéticos, aumentar, fortificar os sistemas de protecção no seu software e preparar e informar os seus quadros para a maior prevenção no futuro».

Já Rudolf Kubica, Sales Engineer da Security Bridge, destaca as mais-valias do serviço para as empresas: «A nova plataforma surge para ajudar as empresas a fazer a ponte e proteger as suas aplicações SAP, fornecemos a primeira e única visão a 360° da SAP Cybersecurity. Desde a detecção de ameaças, gestão de vulnerabilidades e gestão de conformidade – tudo integrado numa plataforma e instalado em apenas algumas horas. A transparência na segurança global do sistema é importante, e a ponte entre a SAP Security e as áreas não SAP é um valor essencial».

Deixe uma resposta