MercadoNotícias

Consultia Business Travel ajuda empresas a minimizarem impacto ambiental das viagens

O serviço, que faz parte da solução Destinux, calcula «as emissões de CO2 produzidas pelas viagens corporativas e fornece às empresas um relatório das emissões geradas durante um ano».

A Consultia Business Travel lançou o serviço Destinux Green que consiste num conjunto de ferramentas permite às empresas serem mais eficientes e sustentáveis nas suas viagens de negócios.

O serviço, que faz parte da solução Destinux, calcula «as emissões de CO2 produzidas pelas viagens corporativas e fornece às empresas um relatório das emissões geradas durante um ano». Desta forma, as empresas podem compensar essa parte da sua pegada de carbono já que podem depois participar em projectos de responsabilidade ambiental e social existentes na plataforma.

A Destinux Green possibilita ainda a obtenção de certificação dessa compensação ambiental através da ligação ao Climatetrade, um sistema aprovado com tecnologia blockchain que «assegura o impacto real das actividades de compensação de carbono». Segundo a Consultia Business Travel, as empresas que compensam todas as emissões de carbono que geram durante um ano recebem o selo ‘Destinux Green’.

Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, explica que «as organizações estão cada vez mais preocupadas em cumprir os seus objectivos de sustentabilidade, com acções que neutralizem o seu impacto ambiental. Pelo que a tecnologia implementada pela Destinux torna mais fácil fazê-lo de uma forma segura e eficiente. Assim, o sistema inovador permite-lhes gerir as viagens das empresas de uma forma abrangente, transparente e sustentável».