InternacionalMercadoNotícias

Receitas recorrentes da Sage crescem 9% em 2022

O ano foi também de estreia de uma nova imagem, da manutenção do «foco contínuo na inovação e das aquisições da Brightpearl, Futrli e Lockstep.

A Sage anunciou os resultados do ano fiscal de 2022 em que conseguiu receitas recorrentes orgânicas de 2 mil milhões de euros (cerca de 1,8 mil milhões de libras), o que corresponde a um aumento de 9% em relação a 2021. Este crescimento foi impulsionado pela unidade de Business Cloud que atingiu 1,4 mil milhões de euros (+24%).

A receita orgânica total cresceu 6%, para 2,2 mil milhões euros e o lucro operacional orgânico cresceu 8%, para 438 milhões de euros, com o aumento da margem para 19,9%, uma melhoria em comparação com os 19,5% conseguidos em 2021. Já o EBITDA aumentou 3%, para 535,2 mil milhões.

Ao nível do negócio, a taxa de renovação teve um valor de 101%, acima do ano passado, «reflectindo boas taxas de retenção e fortes vendas a clientes existentes» e a penetração do Sage Business Cloud aumentou para de 75%, quando no ano passado era de 67%.

O ano de 2022 foi também de estreia de uma nova imagem, da manutenção do «foco contínuo na inovação, impulsionando novos serviços baseados em inteligência artificial, e das aquisições da Brightpearl, Futrli e Lockstep.

As prespectivas da Sage para o ano fiscal de 2023 é de que «o crescimento orgânico das receitas recorrentes seja superior ao do ano passado, impulsionado pela força do Sage Business Cloud, e as outras receitas (SSRS) diminuam de acordo com a nossa estratégia».

Steve Hare, CEO da Sage, explica os resultados obtidos no ano de 2022: «Acelerámos significativamente as receitas em todos os principais produtos e regiões, ampliámos a nossa margem operacional orgânica e apresentámos um fluxo de caixa sólido. O crescimento de 12% das Receitas Recorrentes Anualizadas, sustentado pelo aumento dos níveis de aquisição de novos clientes, é particularmente encorajador e deixa-nos bem posicionados para o ano que se avizinha. Embora tenhamos em conta as incertezas macroeconómicas, estou confiante de que o nosso modelo de negócios resiliente, juntamente com a nossa estratégia de crescimento eficiente, centrado na nossa rede digital em expansão, vai permitir-nos criar mais valor a longo prazo para todos os nossos stakeholders».