NacionalNotícias

Empresa americana iCapital abre escritório em Portugal

Além de Lisboa, a empresa tem escritórios fora dos EUA em Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura, e Toronto.

A iCapital anunciou uma nova etapa na expansão europeia com a abertura do seu novo escritório na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este será o «núcleo global da empresa para o desenvolvimento e operações tecnológicas».

Marco Bizzozero, head of international da empresa norte-americana, explica a opção: «A nossa expansão em Lisboa é de grande importância para a estratégia de crescimento global e irá melhorar ainda mais a tecnologia e as soluções da iCapital alavancando a excelente reserva de talentos em Portugal».

A entrada no mercado nacional da empresa fintech, que permite acesso eficiente a investimentos alternativos para as indústrias de gestão de activos e de património, aconteceu após a aquisição da portuguesa Runtime Group Ltd, em Outubro de 2020. A iCapital conta actualmente com mais de 150 pessoas em Portugal, entre engenheiros, criadores, designers, operações, e funções centrais de apoio.

O novo escritório, que permite «acomodar até 250 pessoas», vai ser liderada por Vanda de Jesus. A country head de Portugal da iCapital esclarece que a empresa vai «investir no talento local, transformando a forma como as indústrias de gestão de activos e de riqueza alavancam a tecnologia e proporcionam acesso e oportunidades de investimento no mercado privado a investidores individuais».

Além de Lisboa, a iCapital tem escritórios fora dos EUA em Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura, e Toronto.