Empreendedorismo

Probely fecha ronda de 7,7 milhões de euros para reforçar expansão

A startup vai também aumentar a equipa com a contratação de 40 colaboradores para diversas áreas, incluindo vendas e marketing.

A Probely, que actua no sector da cibersegurança, anunciou uma ronda de investimento Série A no valor de 7,7 milhões de euros que vai usar para entrar numa nova fase de expansão e cimentar a sua posição em mercados chave, nomeadamente nos Estados Unidos da América.

Com ajuda deste financiamento, a startup nacional quer chegar ao final de 2023, com uma base de clientes três vezes maior e aumentar a equipa com a contratação de 40 colaboradores para diversas áreas, incluindo vendas e marketing.

Nuno Loureiro, CEO e cofundador da Probely, explica que o «investimento é crucial tanto para a capacitação financeira que nos permita escalar o negócio em mercados estratégicos, como para beneficiarmos da vasta experiência dos novos investidores em áreas-chave para o nosso crescimento».

A ronda foi co-liderada pelas portuguesas Iberis Capital e Semapa Next e contou com a participação da TIIN Capital, Bright Pixel Capital, Caixa Capital, Portugal Ventures e EDP Ventures.

Para João Henriques, fundador e sócio da Iberis Capital, «a Probely demonstra a capacidade de inovação das empresas portuguesas» já que «em poucos anos, a empresa passou a exportar para mais de 30 países, o que atesta a qualidade dos seus serviços numa área tão sensível e competitiva como é a cibersegurança».