Empreendedorismo

Bright Pixel Capital reforça investimento na startup de modelação de ameaças IriusRisk

A empresa de cibersegurança está a registar um crescimento exponencial e, em 2021, duplicou a sua base global de clientes e mais do que quadruplicou ao número de parceiros,

Freepik

A Bright Pixel Capital anunciou a participação na ronda série B da IriusRisk que conseguiu levantar 28,7 milhões de euros. Liderada pela Paladin Capital Group, o financiamento contou também outros investidores anteriores: SwanLab Venture Factory, 360 Capital e Inveready.

A startup, que criou uma plataforma de modelação de ameaças que garante a segurança durante todo o ciclo de desenvolvimento de software, faz parte do portofólio da antiga Sonae IM desde 2017. O investimento será utilizado para aumentar a expansão global, em especial nos mercados dos EUA e da Ásia-Pacífico, crescer a plataforma comunitária e a equipa e duplicar os esforços em investigação e desenvolvimento.

A IriusRisk ajuda os programadores, arquitectos e engenheiros de segurança a desenhar um produto seguro, eliminando falhas de segurança desde o design inicial e acompanhando a implementação de mecanismos de segurança através de integrações com as ferramentas da cadeia de desenvolvimento.

A empresa está a registar um crescimento exponencial e, em 2021, duplicou a sua base global de clientes e mais do que quadruplicou ao número de parceiros,

Para Eduardo Piedade, CEO da Bright Pixel Capital, «a IriusRisk tem-se destacado no panorama da cibersegurança a nível mundial» já que a «adopção de ferramentas que garantem uma maior segurança desde o início do ciclo de desenvolvimento de software é essencial para prevenir ataques futuros que comprometam toda a operação e reputação de uma empresa».