NacionalNotícias

PHC Software anuncia add-on de contabilidade para PHC GO

Com a nova integração, o contabilista vai contar com a ajuda da inteligência artificial nas tarefas rotineiras, transformando a profissão naquilo que a tecnológica designa como «contabilistas 2.0».

A PHC Software lançou um add-on de contabilidade da solução PHC GO, que pretende revolucionar a relação entre empresas e contabilistas. O software de gestão na cloud da empresa passa assim a contar com uma área que permite o «controlo contabilístico e fiscal e condições para o contabilista conseguir dar todo o apoio fiscal e financeiro à empresa».

Além disso, as novas funcionalidades vão evitar erro humano e a duplicação de trabalho, já que os profissionais vão conseguir consultar todos os documentos, gerir os dados fiscais e financeiros, executar a reconciliação e outros processamentos, obter análises de apoio ao preenchimento das obrigações fiscais, comunicar com os clientes e assegurar o cumprimento fiscal.

Com a nova integração, o contabilista vai contar com a ajuda da inteligência artificial nas tarefas rotineiras, transformando a profissão naquilo que a tecnológica designa como «contabilistas 2.0».

Adicionalmente, a PHC anunciou também o portal Professional Accountants Network que possibilita a consulta de informações sobre as novidades contabilísticas relacionadas com o software, obter formação grátis completa no software PHC GO e esclarecer dúvidas com os seus pares no fórum de discussão.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, explica que a «contabilidade tem permanecido assente na transferência física de muitos documentos e ficheiros, o que pressiona o tempo de todos os contabilistas, tempo esse que podia ser aproveitado de formas mais estratégicas».

Assim, o novo add-on vai ser vital na tarefa de transformar o trabalho dos contabilistas ao «reduzir a burocracia nos processos, aproveitar a inteligência artificial para remover trabalho rotineiro, burocrático e a procura e correcção de erros».