MercadoNotícias

Ignít é a nova marca da Claranet focada no talento tecnológico

A consultora estratégica oferece soluções end-to-end e dedica-se ao recrutamento e gestão de recursos humanos especializados em TI.

monsterstudio/Freepik

A Claranet tem uma nova marca, a Ignít. Esta subsidiária detida a 100% pela empresa de soluções cloud, segurança e workplace é uma consultora estratégica que oferece soluções end-to-end e que se dedica ao recrutamento e gestão de recursos humanos especializados em TI.

O nome, que segundo a tecnológica, vem de «iluminar o caminho para o futuro» e o objectivo é ajudar a mitigar o problema de escassez de talento tecnológico através do aumento do «número de profissionais especializados disponíveis no mercado», do apoio «a processos de formação, planeamento de carreiras e recrutamento» e de serviços «aconselhamento aconselhamento estratégico de gestão de talento».

António Miguel Ferreira, CEO da Claranet Portugal, explica a aposta: «Na Claranet acreditamos que as pessoas e o conhecimento são os principais pilares do crescimento dos negócios. Criámos a Ignít para desenvolver soluções que permitem aumentar a relevância das empresas num mundo cada vez mais tecnológico, onde é preciso encontrar ou formar o talento certo».

Já Marco Aguiar, director da nova consultora, esclarece a missão da mesma: «A Ignít vem introduzir um olhar inovador e inspirador sobre um desafio há muito identificado: desenvolver e preparar pessoas altamente qualificadas e adequadas às necessidades digitais das organizações, cada vez mais dependentes das tecnologias para ter sucesso. Numa altura em que o talento escasseia, é necessário inspirar e envolver as pessoas num projecto colectivo para um futuro maior, seja valorizando a experiência de muitos profissionais, seja potenciando a energia das novas gerações digitais».