NacionalNotícias

Epson: 54% dos líderes de TI portugueses vão implementar formas de reduzir os custos de energia

Segundo o estudo, 64% entrevistados dizem estar preocupados com o uso de energia das impressoras dado o aumento dos custos de energia.

Freepik

Um estudo da Epson mostra que os entrevistados compreendem o papel que as impressoras a jacto de tinta podem desempenhar para reduzir os custos, que 54% dos líderes de TI portugueses querem reduzir os custos da energia e que 72% estão focados na implementação de novas formas para atingir esse fim.

O relatório que inquiriu 5500 decisores, utilizadores e influenciadores de TI em todo o mundo, parte no mercado nacional, revela ainda que 64% entrevistados dizem estar preocupados com o uso de energia das impressoras dado o aumento dos custos de energia.

Mais de metade (54%) diz que as impressoras a jacto de tinta os ajudarão a atingir os seus objectivos de redução de custos e que mais de dois terços (69%) dizem querer uma melhor compreensão da poupança de energia que poderia ser feita através da mudança do tipo de impressoras em uso.

Por outro lado, 70% dos líderes portugueses dizem que um melhor acesso a impressoras fiáveis é essencial para a organização e utilizadores e 68% dizem que o controlo do consumo de energia da tecnologia se tornará uma questão-chave nos próximos 12 meses.

Além disso, 71% dos portugueses afirmam que a gestão e controlo tecnológico da frota de periféricos é uma parte importante e específica da política ambiental e de sustentabilidade da sua organização.

Raúl Sanahuja, PR Manager & Social Media da Epson Ibérica, explica que «no contexto da espiral de custos energéticos, é vital que as organizações aproveitem todas as oportunidades que se lhes oferecem para reduzir as despesas. Uma única impressora pode não poupar muito dinheiro sozinha, mas toda uma frota de impressores empresariais poderia fornecer significativamente com uma mudança para o jacto de tinta do laser. E não é só o custo que pode ser reduzido. A redução da utilização de energia desta forma também reduzirá drasticamente o volume das emissões de CO2 produzidas, ajudando a responder às preocupações em torno da sustentabilidade».