NacionalNotícias

Malwarebytes chega a Portugal e quer recrutar 25 profissionais até ao final do ano

Sede da Malwarebytes- Bruce Damonte

A Malwarebytes anunciou a abertura de um escritório em Lisboa. Situado no bairro de São Sebastião, a nova localização faz parte dos planos de expansão da tecnológica ligada à cibersegurança e vai funcionar num modelo de trabalho híbrido.

A empresa pretende atrair o talento nacional e prevê contratar 25 profissionais até o final do ano e expandir a equipa para mais de cem colaboradores, num futuro próximo. Para isso, a Malwarebytes quer fazer parcerias com universidades locais, bem como como instituições académicas de todo o País.

As primeiras contratações em Portugal são para a equipa de «engenharia e, em breve, a empresa abrirá vagas para gestão de produtos, suporte ao cliente e pesquisa».

Fernando Francisco, Vice-Presidente Sénior de Operações Internacionais, que vai chefiar o escritório de Lisboa, explica a escolha da capital portuguesa: «Para apoiar nosso rápido crescimento, a Malwarebytes precisava contratar pessoas que pudessem nos ajudar a continuar a crescer e desenvolver nossos produtos. Avaliamos várias cidades europeias e Lisboa subiu ao topo da lista por vários motivos: localização geográfica, fuso horário, infraestrutura, competências linguísticas e uma grande “pool” de talento técnico».

O responsável revela ainda que «o escritório de Lisboa será uma parte estratégica da empresa» de Silicon Valley e que, além de Tallinn, «será um importante pólo tecnológico na Europa».