Empreendedorismo

Banco Montepio Acredita Portugal anuncia startups seleccionadas para o programa de aceleração

Até ao momento, o concurso, que vai na sua 12ª edição já apoiou mais de 100 mil equipas em diversas áreas de actividade.

A Associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio anunciaram as 60 ideias inovadoras seleccionadas para a 12ª edição do concurso de empreendedorismo.

O programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal, que conseguiu 3257 inscrições provenientes de 27 países diferentes, vai, este ano, dividir-se em dois processos. Um direccionado a startups que se encontram ainda num estágio inicial, «composto por ferramentas que as permitam evoluir», e outro para empresas em growth stage, em que o foco será «a criação de actividades que permitam a estes projetos crescer no mercado e alcançar novos clientes».

«Este ano o programa visa gerar oportunidades para as startups, de modo que possam testar as suas inovações, em parceria com as empresas, de acordo com cada vertical de inovação», explica Miguel Queimado (na foto), fundador e responsável da Associação Acredita Portugal.

As 60 startups que foram escolhidas para a primeira fase, designada Ignition, dividem-se pelas categorias de Mobilidade, Cidades inteligentes, H2O inovação (gestão de águas), Acredita Portugal (impacto social) e IT solutions (tecnologia de informação) e podem ser consultadas aqui.

Em seguida, as melhores startups passaram para a segunda fase, designada Making Connections, e os vencedores do concurso serão anunciados a 19 de Novembro após o demo day.

Até ao momento, o concurso Banco Montepio Acredita Portugal já apoiou mais de 100 mil equipas em diversas áreas, sendo que 23% criaram um protótipo viável logo a seguir ao programa e 73% tiveram até 100 mil euros de faturação, um ano após a sua participação.

1 comentário

  • Nós da Fretx, estamos extremamente felizes por sermos uma das startups selecionadas, é significado de um bom trabalho executado e já a colher os frutos desse trabalho

Os comentários estão encerrados.