NacionalNotícias

Blip quer aumentar a equipa e vai recrutar cem colaboradores até ao final do ano

A empresa vai ainda ter mais uma edição do Programa BETa, que consiste em estágios remunerados de nove meses na área das tecnologias de informação.

A Blip anunciou que quer contratar cem colaboradores até ao final de 2022 e chegar aos 575 profissionais, aumentando assim a equipa em 40% para conseguir dar resposta ao crescimento do negócio.

A tecnológica portuguesa, que continua a ser um importante hub tecnológico em Portugal do grupo Flutter, criou recentemente equipas de Data focadas em desenvolver soluções para a marca FanDuel, diversificando assim a sua actividade.

Patrícia Carneiro, People Director da Blip, explica que a expansão e crescimento da equipa estão integrados na estratégia da empresa e são um passo necessário para alcançar as suas metas» e revela que a empresa «continua a colocar o bem-estar dos colaboradores e a retenção de talento no centro da sua actividade».

Além disso, a Blip vai ter mais uma edição do Programa BETa, que consiste em estágios remunerados de nove meses na área das tecnologias de informação direccionados a jovens recém-licenciados em engenharia, matemática ou design.

Este ano, o programa conta com 40 estagiários, «o maior número de sempre desde que foi criado, em 2019», que podem optar pelo modelo de trabalho preferido seja ela presencial, híbrido ou remoto. Patrícia Carneiro salienta ainda qual o objectivo do BETa: «A Blip pretende atrair talento jovem e qualificado, e oferecer-lhe a possibilidade de ter uma primeira experiência no mundo profissional numa empresa que aposta verdadeiramente no crescimento e desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores».