MercadoNotícias

Bain Capital Private Equity conclui compra da Inetum

Inetum

A Inetum anunciou que a aquisição por parte da Bain Capital Private Equity, iniciado em Janeiro de 2022, foi agora finalizada. O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das partes.

A venda de toda a participação da Mannai Corporation QPSC na multinacional acontece a um grupo de investidores liderado pela Bain Capital e que a inclui a NB Renaissance e a equipa de gestão da Inetum.

Segundo a empresa este «é um marco importante na história do grupo e permitirá, em conjunto com os seus novos parceiros, aumentar as suas capacidades de produção e desenvolvimento em todos os sectores de actividade e áreas geográficas onde actua».

Esta transacção não altera os objectivos da Inetum e o seu plano estratégico UPSCALE25 que passa pela digitalização de todas as capacidades de produção; crescimento orgânico acima da média dos players do mercado; aquisições estratégicas para consolidar a expertise e a dimensão internacional e pelo posicionamento como fornecedor líder (Top 5) de serviços de TI na Europa, África e América Latina.

Vincent Rouaix, Chairman e CEO da Inetum, explica os objectivos da empresa após a compra: «Estamos a executar o UPSCALE25 como continuação das ambiciosas escolhas estratégicas feitas nos últimos anos – imaginando as soluções do futuro, proporcionando aos nossos clientes inovações tecnológicas para ajudá-los a melhorar o seu modelo de negócio, acelerando a nossa presença em novos mercados internacionais, transformando o nosso modelo de negócios para melhorar a eficiência, afirmando a nossa estratégia de expansão no mercado das PME e continuando a construir uma cultura de positive digital flow com os nossos colaboradores e para os nossos clientes».