MercadoNotícias

Fintech dinamarquesa Pleo começa a operar em Portugal

A empresa conseguiu, no ano passado, uma ronda de investimento de série C no valor de de 350 milhões de dólares, o que aumentou a avaliação da fintech para 4,7 mil milhões de dólares. 

A Pleo, que fornece uma solução simplificada e inteligente para a gestão de despesas empresariais, anunciou a entrada em Portugal com a abertura de um escritório em Lisboa.

Presente em onze mercados europeus, a fintech de origem dinamarquesa conta com mais de 20 mil PME como clientes e quer agora ajudar as pequenas e médias empresas nacionais a gerir os seus negócios.

Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo, explica a escolha do País: «Chegar a Portugal é um passo-chave na nossa estratégia de expansão. Vemos um enorme potencial de crescimento uma vez que, actualmente, a gestão de despesas é uma das tarefas que consome mais tempo e recursos nas empresas portuguesas».

A solução da empresa fornece «informações em tempo real sobre os gastos da empresa, permite «digitalizar os processos manuais», para uma maior eficiência, e a ter uma «ligação e reconciliação imediata de todos os pagamentos, contabilizados num só sistema».

A Pleo conseguiu, no ano passado, uma ronda de investimento de série C no valor de de 350 milhões de dólares, o que aumentou a avaliação da fintech para 4,7 mil milhões de dólares.