A Atos anunciou um crescimento de 43% do volume de negócios em Portugal, em relação a 2020, um aumento apoiado por várias áreas de negócio entre as quais a dos serviços, em particular os prestados pelo Local Delivery Center do Algarve.
Ao nível dos sectores, a subsidiária nacional alicerçou os bons resultados de 2021 em projectos na Administração Pública com a disponibilização de aplicações e respectiva manutenção; nas Utilities com a continuidade da relação como fornecedor preferencial no suporte da infraestrutura, serviços de TI e de centro de comando das operações; e nas Telecomunicações com a manutenção dos «serviços de monitorização de rede para Inglaterra, Portugal e Espanha».
Em destaque também, a participação da Atos Portugal no Centro de Computação Avançada da Universidade do Minho, com o fornecimento de um super computador.
Para acompanhar o desempenho, houve também um reforço da equipa com o aumento de «50% dos quadros da empresa». Octávio Oliveira, director geral da Atos Portugal salienta esta aposta nos recursos humanos: «Iniciamos o ano de 2021 com cerca de 180 colaboradores e terminamos o ano com cerca de 270. Neste momento, temos cerca de 333 profissionais internos incluindo estagiários».
O foco passou também, «em linha com as orientações do grupo», por um «grande investimento para dotar os profissionais com os melhores conhecimentos através de formação continua». Tudo isto «para garantir a satisfação da equipa e a competitividade da empresa».
Para este ano, a Atos Portugal tem «perspectivas optimistas» em virtude das «renovações de contractos, ampliação de contractos existentes e angariação de novos clientes» e a estratégia passa pelo alinhamento do portfólio com base nos «serviços digitais, cloud computing, mobilidade, big data, analítica, cibersegurança e RPA». Além disso, o Local Delivery Center do Algarve continuará a ter um papel fundamental ao permitir «o crescimento» do negócio através do «reforço da internacionalização dos serviços já actualmente prestados».