Empreendedorismo

Farfetch e Outlier Ventures lançam programa de aceleração para startups de Web3

As inscrições para o Dream Assembly Base Camp já estão abertas e terminam a 19 de Agosto.

Freepik

A Farfetch e o fundo de investimento Outlier Ventures anunciaram o lançamento do Dream Assembly
Base Camp, um programa de aceleração que vai ajudar startups que queiram «impulsionar o futuro do comércio de luxo na Web3».

A iniciativa consiste num programa personalizado de curadoria e mentoria, networking e apoio de uma rede de investidores. Com a duração de 12 semanas e início em Setembro, o Dream Assembly Base Camp será feito de forma remota e «irá concentrar-se em moda digital, programas de fidelização com base em tokens, experiências imersivas e a creator economy», revela o unicórnio de origem nacional. As inscrições já estão abertas e terminam a 19 de Agosto.

Carol Hilsum, Senior Director of Product Innovation da Farfetch, refere o motivo da aposta: «A Web3 é uma área de crescimento em evolução, mas com desafios fundamentais que devem ser superados para ser utilizável e escalável na indústria de luxo. Temos a missão de apoiar a criação de um diálogo único, com curadoria e
conectado, de forma a ajudar a impulsionar o futuro desta área».

Ambas as organizações têm experiência na área da mentoria. A Farfetch lançou o Dream Assembly em Abril de 2018 com a «tendo por base a crença de que toda a indústria do luxo pode beneficiar ao aprender com a próxima geração de empresas tecnológicas» e já apoiou 60 startups ao longo de quatro edições. Já o Outlier Ventures Base Camp tem vindo a acelerar as startups da Web3 desde 2019.