NotíciasSegurança

Oramix junta-se à Emvenci para aumentar as competências de cibersegurança nas organizações nacionais

A nova oferta vai permitir aos clientes dar formação com «cursos adaptados ao nível de conhecimento de cada utilizador».

Wirestock/Freepik

A tecnológica nacional anunciou uma parceria com a Emvenci para reforçar a oferta de formação na área de segurança cibernética e capacitar as organizações nacionais nesse domínio.

Com base na aplicação Cybersecurity Cloud da empresa com sede em Londres, a Oramix vai aumentar o portfólio de soluções de user awareness e prevenção de ataques de engenharia social permitindo que os clientes dêem formação ás suas equipas «com cursos adaptados ao nível de conhecimento de cada utilizador».

A plataforma de e-learning vai permitir acesso a ferramentas de simulação de phishing e conteúdos educativos em formato vídeo ou PDF sobre cibersegurança para que os colaboradores possam estar preparados e deixem ser a “porta de entrada” dos cibercriminosos nas empresas.

Ana Filipa Monteiro, Cybersecurity Information Consultant da Oramix, explica que «nenhuma organização deve depender exclusivamente de tecnologia para se defender» e que o «factor humano ainda é um dos principais vectores de risco e que formar colaboradores é crítico para reforçar a ciberresiliência das organizações».

Já Alexandre Aniceto, Cybersecurity Delivery Executive da Emvenci, salienta que «a parceria permitirá capacitar cada vez mais utilizadores e tornar o ciberespaço mais seguro para todos».