Empreendedorismo

Demium Portugal inaugura novo escritório em Lisboa

Paralelamente, o fundo Think Bigger Capital passa a chamar-se Demium Capital.

A Demium Portugal tem novas instalações na capital nacional situadas na Avenida Álvares Cabral. A inauguração aconteceu com a presença da equipa, de startups apoiadas pelo programa e mentores.

A incubadora que chegou ao País em 2019, realizou os primeiros investimentos no final de 2020 e apoiou já 16 startups num valor superior a 1 milhão de euros. A Demium terminou o seu primeiro roadshow recentemente do qual a Intuitivo foi a grande vencedora. Entre as starstups já apoiadas estão a NetworkMe; MyCareforce; Glooma, Clynx, Actif, entre outras.

Durante o evento de inauguração, Bernardo Tavares (na foto), head of incubation, e André Faria, head of community da Demium Portugal entregaram mais um apoio. desta vez à startup Explor.

Através de um fundo de venture capital, a Demium, investe 100 mil euros em ronda pre-seed e até 500 mil euros em rondas posteriores. Esse fundo que se designava Think Bigger Capital chama-se agora Demium Capital e é «um dos mais activos do sul da Europa e o quarto de toda a Europa» segundo o Relatório Anual de Investimentos da PitchBook de 2021.

Diogo Patão, director de programas da Demium Portugal, explica a mudança: «Lançámos o Think Bigger Capital porque queríamos ajudar as nossas startup incubadas a crescer, mas também porque nos fazia sentido apostar em startups nas quais reconhecemos potencial, explorando o acesso privilegiado a este mercado com enorme potencial de retorno. Somos dos poucos a descobrir talento tão cedo e a investir em startups early-stage (pre-seed e seed), e a verdade é que temos obtido muito bons resultados com este modelo. De um ponto de vista estratégico, e até de performance, faz sentido continuar a associar a área de investimento aos programas de incubação e aceleração, pelo que a decisão de homogeneizar as marcas surgiu naturalmente».