InternacionalNotícias

Inetum fecha 2021 com volume de negócios consolidado de 2,2 mil milhões de euros

A empresa de prestação de serviços de TI opera em 26 países, entre os quais Portugal onde está presente em Lisboa, Porto, Aveiro, Bragança e Covilhã.

jcomp / Freepik

A Inetum anunciou os resultados de 2021 em que alcançou uma receita consolidada de mais de 2,2 mil milhões de euros, com um aumento de 16% em relação ao ano anterior, e uma margem operacional de 7,4%, uma melhoria de 1,1 pontos percentuais em comparação com 2020 quando registou 6,3%.

O prestador de serviços de TI com sede em França revelou ainda que cerca de 60% das suas receitas são geradas a nível internacional e que no ano passado reforçou as «a sua oferta de negócio e experiência nas áreas de cloud, data e cybersecurity.

O ano passado ficou também marcado pela a finalização da integração da IECISA teve um efeito de alavanca ao aumentar a presença do grupo nos mercados ibérico e latino-americano, assim como da Ilex International, HLi Consulting e Projixi Europe.

Para 2022, as aquisições vão manter-se e a Inetum já anunciou a aquisição da EditInfo-IT, empresa de Marrocos especialista na integração de software de gestão, e da JCommerce, especialista polaca de transformação digital.

Vincent Rouaix, Presidente e CEO da Inetum, faz um balanço do ano e revela os planos para o futuro: «2021 ilustra um novo capítulo que se abriu para a Inetum e a nova dimensão para a qual o grupo está a evoluir. Temos sido capazes de dar continuidade às ambiciosas decisões estratégicas efectuadas em 2020, transformando o grupo numa referência internacional através de importantes aquisições, permitindo-nos consolidar o posicionamento em áreas estratégicas para o nosso futuro crescimento. Em 2021, também nos reinventámos, continuando a implementar a nossa nova identidade pelo mundo, a inovar e criar novas soluções para os nossos clientes, com agilidade e compromisso. A Inetum está, mais do que nunca, bem posicionada para conquistar novos mercados, afirmar a sua estratégia de expansão e continuar a construir uma cultura de positive digital flow com os nossos talentos e para os nossos clientes».

A empresa de prestação de serviços de TI opera em 26 países, entre os quais Portugal onde está presente em Lisboa, Porto, Aveiro, Bragança e Covilhã.