NacionalNotícias

Programa de requalificação profissional da Porto Tech Hub tem 60 vagas disponíveis

O curso tem a duração de cerca de dois anos, com estágio incluído, e é organizado em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Pexels/Pixabay

A sexta edição do SWitCH tem inscrições abertas e 60 vagas para profissionais licenciados que queiram mudar de área e iniciar carreira na tecnologia.

Os candidatos ao programa de requalificação profissional desenvolvido pela Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, podem inscrever-se aqui até ao dia 3 de Julho.

Com início em Outubro, a componente lectiva tem duração de um ano em formato presencial e conta com vários módulos sobre três temas centrais – engenharia e programação de software; metodologias, ferramentas e técnicas de apoio e desenvolvimento ágil de uma solução de software num contexto empresarial.

No final do curso, todos os formandos com uma avaliação global positiva terão a oportunidade de ingressar num estágio remunerado numa das empresas tecnológicas associadas da Porto Tech Hub.

«O elevado crescimento da área tecnológica, potenciado pela crescente digitalização da economia, trouxe inúmeros desafios para as empresas do setor, nomeadamente a atual escassez de talento, com as empresas a terem grande dificuldade em preencher as vagas que lançam para o mercado por falta de profissionais qualificados», explica Joana Linhas, Vice-presidente da Porto Tech Hub.

A responsável acrescenta que «o SWitCH proporciona aos profissionais as ferramentas necessárias para que estes iniciem a sua jornada no sector tecnológico. Após as várias edições da iniciativa este objectivo continua a ser cumprido, ao termos apoiado a requalificação e entrada de centenas de profissionais em empresas tecnológicas».