NacionalNotícias

Cloudware integra Grupo Primavera

A aquisição da tecnológica portuguesa vai permitir «consolidar a liderança do grupo no sector da contabilidade em Portugal».

Creativeart / Freepik

A Oakley Capital anunciou a aquisição da totalidade do capital da Cloudware e a sua integração no Grupo Primavera composto por 11 empresas portuguesas e espanholas de software de gestão.

Fundada em 2011, a tecnológica nacional conta com 30 colaboradores e tem no TOConline, desenvolvido para a Ordem dos Contabilistas Certificados, o seu produto de referência.

O valor do negócio não foi divulgado, mas a compra vai permitir ao fundo de capital de risco e ao grupo que detém que conta também a Primavera BSS, «consolidar a liderança do grupo no sector da contabilidade em Portugal».

Os fundadores da Cloudware, Vitor Pinho e Eurico Inocêncio, explicam quais as mais-valias da compra: «A associação ao Grupo Primavera e a dimensão da Oakley, permitirão criar sinergias, beneficiando de outras experiências e conhecimento do mercado espanhol, o que irá acelerar o crescimento da Cloudware, a capacidade de investigação em tecnologias emergentes e a sua aplicabilidade à realidade das empresas e dos contabilistas. As soluções sectoriais existentes no grupo irão permitir alargar a oferta da Cloudware, mantendo o seu foco de desenvolvimento nos produtos e no segmento de mercado que lidera actualmente».

Já o CEO do Grupo Primavera, Santiago Solanas, salienta qual a estratégia: «O nosso objectivo é oferecer as melhores soluções de software de gestão para as empresas e escritórios de contabilidade em Portugal e Espanha, adaptando-as constantemente às necessidades dos nossos clientes, e apoiando-nos em equipas altamente motivadas e inovadoras. A aposta na Cloudware é uma continuação do nosso caminho rumo à liderança no mercado de software de gestão ibérico. Reforçamos a nossa presença no mercado dos contabilistas e expandimos a qualidade da nossa oferta para todo o tecido empresarial português».