NacionalNotícias

Create IT regista volume de negócios de 3,5 milhões de euros e cresce 30% em 2021

A tecnológica nacional pretende contratar mais de duas dezenas de talentos em 2022, chegando aos 100 colaboradores. 

No ano que comemora o 20º aniversário, a Create IT anunciou que conseguiu um volume de negócios de 3,5 milhões de euros o que representa um crescimento superior a 30%.

Os bons resultados devem-se sobretudo às áreas de «e-commerce, e-banking, modernização e integração aplicacional e transformação digital», revela Nuno Miguel Guerra, CEO da tecnológica nacional. A empresa, que trabalha com organizações como a Sonae, Worten, Banco BPI, Luz Saúde, tem na CloudCockpit (plataforma de gestão para cloud solution providers Microsoft) e DiggSpace (plataforma de digital workplace pronta a usar) as soluções mais rentáveis e procuradas.

A expectativa para 2022 é continuar a crescer ao mesmo nível, quer em termos de serviços quer de produtos, ajudando as empresas na sua transformação digital e fazer a contratação de duas dezenas de novos talentos e chegar aos 100 colaboradores.

Nuno Miguel Guerra, explica como vai ser o recrutamento: «À semelhança do que aconteceu em 2021, em que mais de 40% das pessoas que contratámos tinham mais de 30 anos, também este ano apostaremos em reforçar a equipa não apenas com elementos mais jovens mas também com pessoas com elevados níveis de senioridade que pretendem estar numa empresa focada na excelência e na aprendizagem contínua».

Mas, segundo o responsável, a tecnológica vai «manter a articulação e envolvimento com as faculdades no sentido de continuar a atrair os melhores alunos, proporcionando-lhe um espaço onde podem desenvolver a sua actividade académica de forma acompanhada e focada no seu crescimento e desenvolvimento pessoal».