EmpreendedorismoNotícias

Vodafone Power Lab cria competição para promover o empreendedorismo nacional

As candidaturas para o “Get in the Ring” já estão abertas e decorrem até 29 de Abril.

Freepik

O Vodafone Power Lab criou, em conjunto com a Building Global Innovators (BGI), o EIT Urban Mobility e a Câmara Municipal de Lisboa através da plataforma Made of Lisboa, uma competição para «encontrar os campeões da inovação» nacional e promover o empreendedorismo em Portugal.

O “Get in the Ring” vai seleccionar 16 projectos para darem a conhecer as suas soluções num ringue de boxe e disputarem o título de vencedor. O “campeão” vai receber até 20 mil euros, terá acesso directo ao concurso mundial “Get in the Ring – Global Meetup” e ao programa de aceleração da Vodafone Portugal, através do qual poderá aceder a um vasto ecossistema de mentores e investidores.

A iniciativa vai ainda apoiar todos os participantes com formações online e reuniões com entidades parceiras para a preparação e a partilha de conhecimento e os semifinalistas terão também acesso ao programa Vodafone Power Lab.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 29 de Abril. Os interessados podem concorrer individualmente ou em grupo nas categorias de XR Solutions, soluções que tirem partido das tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista; Automation & Gamification, soluções que tirem partido da inteligência artificial e das tecnologias de aprendizagem de máquinas, bem como soluções que utilizem mecânicas de jogo promovendo e potenciando a sua utilização; Smart Mobility e Big Data.

O evento final decorrerá no dia 31 de Maio, em Lisboa, e os participantes «terão a oportunidade de apresentar as soluções através de um pitch no ringue e de ser avaliados por um júri. Tal como no formato típico desta competição, a competição terá três rondas, de um minuto cada uma», revela a Vodafone.