NacionalNotícias

Abaco Consulting quer recrutar 50 profissionais até ao final de 2022

A empresa conta actualmente com cerca de 150 colaboradores.

A Abaco Consulting anunciou que quer contratar cinquenta talentos até ao final do ano e que tem a decorrer um processo de recrutamento.

A empresa nacional quer aumentar a equipa nas áreas de consultoria, produção e logística e procura  diversos perfis entre os quais human capital development & management; controller de gestão operacional e architect & business analytics Solution designer.

Segundo a tecnológica, o recrutamento irá servir para responder à procura e criar novos produtos de forma a reforçar o crescimento e a posição que a empresa detém no mercado. Actualmente, a Abaco conta com uma equipa de cerca de 150 colaboradores.

João Moreira, CEO da Abaco, explica a estratégia da empresa: «Este ano pretendemos fazer crescer a nossa equipa, até porque sabendo que o mercado de consultoria para a transformação empresarial baseada em SAP é caracterizado por uma procura extremamente elevada, que irá aumentar nos próximos anos, e de modo a poder satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes e alcançar as suas próprias ambições de crescimento, temos obrigatoriamente de contratar à medida que vão surgindo novos projectos, mas queremos que este crescimento seja feito de uma forma sustentada».

Além do processo de contratação de novos talentos, a Abaco Consulting irá manter a aposta na formação com o intuito de atrair ainda mais profissionais .  A Abaco Academy vai permanecer em formato digital e dotar os formandos de competências técnicas no ERP SAP.

O responsável salienta os motivos do investimento na formação: «É, cada vez mais, difícil encontrar talentos especializados que satisfaçam os nossos requisitos e, por essa razão, decidimos,
proactivamente, criar a Academy, que permitiu à Abaco endereçar os desafios de crescimento e
flexibilidade de recursos, sendo que o nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira».