Empreendedorismo

NOS Startup World abre candidaturas para novas ideias de deep tech, 5G e cibersegurança

Nesta edição, a empresa que apresentar o melhor projecto/ideia recebe o prémio 'Startup do Ano'.

Freepik

Já com o Building The Future no horizonte (26, 27 e 28 de Janeiro de 2022), a NOS abriu as candidaturas para a sua competição anual de startups.

O NOS Startup World quer encontrar empresas com «produtos tecnologicamente inovadores e com elevado potencial de escalabilidade a nível global».

Desta vez, há três áreas de interesse, que correspondem a «sessões de pitch», com os olhos postos no conceito de ‘futuro’: Deep Tech – Future Challenges (tecnologia para responder a problemas complexos, com base em ciência e engenharia); 5G – Future Vision; e Cybersecurity – Future of Security (cibersegurança).

Nestas apresentações, as empresas têm defender as suas ideias durante dez minutos: cinco minutos de pitch e mais cinco minutos de Q&A. Depois, os projectos são avaliados por um júri composto por representantes da NOS, Microsoft e imatch, uma empresa de consultoria.

Nesta edição, a empresa que apresentar o melhor projecto/ideia recebe o prémio ‘Startup do Ano’ e fica com acesso ao programa Microsoft for Startups, a um espaço físico no coworking NOW_Beato e à «rede de mentores da imatch».

As inscrições para o NOS Startup World podem ser feitas aqui e estão abertas até 7 de Dezembro.