NacionalNotícias

Eurotux compra empresa britânica e reforça estratégia de internacionalização

O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das empresas.

A Eurotux anunciou a aquisição da Harvest Systems IT Consultancy, empresa de serviços de consultoria informática britânica que tem um amplo portfólio ligado às áreas de  project management, agile project management, cost management, quality control & assurance, planeamento estratégico, design de infraestruturas, concepção de redes, oferta de soluções de segurança de redes, entre outros.

Com esta aquisição, a Eurotux reforça não apenas a sua oferta no mercado britânico como enriquece as suas competências a nível internacional e reforça a sua estratégia de internacionalização.

A tecnológica inglesa  dispõe  de certificação ISO 27001, o que vai permitir «acelerar o processo interno de obtenção dessa certificação em Portugal», explica a Eurotux. O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das empresas.

O grupo de origem portuguesa espera que este passo se reflita já em 2022, com a Harvest Systems a representar 20% da faturação total, ou seja, cerca de 1 milhão de euros. Além disso, a Eurotux acredita que, em 2027, o negócio internacional assuma 50% de toda a faturação do consórcio.

António Coutinho (na foto), CEO da Eurotux, explica os motivos da compra: «Com esta aquisição, queremos não apenas oferecer os nossos serviços nas ilhas britânicas, mas também reforçar a nossa oferta interna com as competências e mais-valias que a Harvest Systems traz ao grupo. Temos a certeza de que foi um passo na direção certa e estamos muito entusiasmados com as novas perspetivas de negócio que esta aquisição disponibiliza ao grupo».