EmpreendedorismoNacionalNotícias

Nova SBE cria ecossistema para impulsionar a inovação

O Nova SBE Innovation Ecosystem vai juntar centros de investigação aplicada, professores, alunos, startups, empresas e outros players, para encontrar soluções inovadoras que criem impacto na sociedade.

NOVA SBE

A Nova SBE anunciou a criação de um «laboratório vivo» no campus de Carcavelos com o objectivo de  «criar uma comunidade de impacto na sociedade, numa lógica de co-criação, fomentando um ambiente em que empresas e empreendedores possam explorar, falhar, aprender, melhorar e transformar ideias em soluções e soluções em resultados».

O Nova SBE Innovation Ecosystem junta centros de investigação aplicada, professores, alunos, startups, empresas e outros players e conta já com 8 empresas parceiras (Grupo Ageas Portugal, CEiiA, CyberGym, INCM Lab, Morais Leitão, Oceano Fresco, Schréder e SIBS), com enablers como a NOS e mais de 60 startups incubadas.

Com este espaço de inovação, empreendedorismo, educação e pesquisa, a Universidade quer « acelerar os processos de inovação nos negócios, ajudando na ideação de processos, produtos e serviços, validação de conceitos, prototipagem, aceleração e incubação de startups, geração de dados e pesquisa académica e no desenvolvimento de talentos, alocando alunos para desenvolverem projectos específicos com as empresas».

Há diversos círculos de inovação que estão ligados à diversas áreas, entre elas, a financeira, cidades inteligentes, saúde, economia verde e circular, experiência do cliente e turismo.  Além de estarem previstas iniciativas como programas de inovação, de empreendedorismo, de educação para estudantes e networking e desenvolvimento.

O ecossistema assenta em três espaços distintos: o NOVA SBE CO.INNOVATION LAB, um espaço para transformar as organizações de forma colaborativa e experimental; o NOVA SBE DIGITAL EXPERIENCE LAB  para potenciar a transformação digital; e o NOVA SBE DATA SCIENCE KNOWLEDGE CENTER dedicado à gestão de dados.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.