NacionalNotícias

Brasileira WEDOIT chega ao mercado nacional e abre centro tecnológico

A multinacional quer criar um centro com técnicos altamente qualificados, certificados e especializados e  quer contratar «dez profissionais».

A empresa centrada na implementação end-to-end de infraestruturas de TI chega a Portugal e quer abrir um hub tecnológico.  A operação  vai apoiar projectos nacionais, mas também a estratégia de expansão da tecnológica na Europa.

A multinacional brasileira quer criar um centro com técnicos altamente qualificados, certificados e especializados e  quer contratar «dez profissionais» de acordo com o que o CEO e co-fundador da WEDOIT, Felippe Siqueira, revelou ao Jornal Económico.

Felippe Siqueira, explica a estratégia: «Inicialmente vamos focar a nossa atenção em Portugal. Sabemos que é uma longa jornada, mas queremos aos poucos construir uma relação sólida e de confiança com os clientes portugueses. Depois queremos levar a WEDOIT para outros mercados europeus onde a falta de mão obra qualificada em infraestruturas de TI é uma realidade».

Entre os países europeus que serão alvo da empresa estão Inglaterra, Holanda, Espanha, Itália, França e a Alemanha.

O responsável salienta ainda que a actuação da empresa é «agnóstica em termos de tecnologias e fabricantes» e a escolha do País: «Portugal tem um ecossistema de apoio às startups muito robusto. É um polo de inovação. Um país cada vez mais atractivo para as empresas internacionais, com talento tecnológico muito qualificado, fluente em inglês ou espanhol. Tudo isto é fundamental para o negócio e estratégia da WEDOIT.

O CEO revela ainda que a empresa «quer ter como clientes em Portugal as grandes e médias empresas que vendem infraestrutura de TI (hardware ou software), e possuem projectos nas mais distintas áreas de mercado, incluindo projectos mais complexos, críticos ou de nicho que exigem recursos muito especializados».

Felippe Siqueira diz ainda o motivo pelo qual a aposta é nos clientes médios: «Muitas vezes perdem negócios porque não possuem profissionais qualificados para a venda ou para a implementação das soluções vendidas. A WEDOIT pode ajudá-los no apoio às vendas, em todo o processo de implementação e, devido ao modelo de negócio que seguimos, na optimização das margens dos seus projectos».