NacionalNotícias

Evolution escolhe Portugal para abrir centro de engenharia

O hub tecnológico, que se situará em Lisboa, deverá ser inaugurado até ao final de 2021.

A Evolution, empresa de desenvolvimento de software para jogo online, vai abrir em Portugal o seu nono centro de engenharia internacional e que irá consistir numa unidade de desenvolvimento de software.

A multinacional pretende contratar 150 profissionais e iniciou um processo de recrutamento durante o Verão e procura diversos perfis, mas numa fase inicial o foco será  em engenheiros informáticos com experiência em  programação em Scala e JavaScript, bem como product owners e para o controlo de qualidade.

O hub tecnológico, que se situará em Lisboa, deverá ser inaugurado até ao final de 2021 e «surge na sequência da expansão contínua da capacidade de desenvolvimento da empresa, em resposta à crescente procura dos produtos da Evolution a nível mundial».

Anastasiya Priede, Chefe dos Departamentos de Engenharia e Crescimento Global da Evolution, explica que a empresa tem como foco a «inovação» e a «qualidade» e salienta a aposta Lisboa: «Escolhemos Portugal para a nossa próxima localização devido à cultura local e ao que oferece em termos de talento de engenharia. Para nós, que operamos numa indústria excepcionalmente rápida e na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, é fundamental encontrar engenheiros qualificados com elevados níveis de criatividade e um forte impulso profissional».