NacionalNotícias

Keepler Data Tech começa a operar no mercado nacional

Pedro Matos será o responsável do negócio da empresa especializada em analítica avançada de dados.

A Keepler Data Tech, empresa de serviços full-stack analytics, chega ao mercado português para «oferecer os seus serviços para a transição para a cloud pública, modernização data & analytics e inteligência artificial para a exploração de dados e a construção de produtos de dados».

Actualmente, a empresa, nascida em 2018, conta com 110 colaboradores e opera em Espanha, na Alemanha, Suíça e Áustria e já desenvolveu mais de duzentos projectos para clientes de vários sectores de actividade.

Em Portugal,  a tecnológica tem, como previsões para o próximo ano, conseguir dez clientes e consolidar uma equipa local. No mercado nacional, a Keepler será liderada por Pedro Matos, profissional com uma ampla experiência na gestão de equipas e em TIC.

Pedro Matos explica a estratégia adoptada: «Somos uma nova marca em Portugal, pelo que temos de estabelecer relações que nos permitam ganhar a confiança dos nossos clientes. O nosso desafio nos primeiros seis meses é comunicar de forma clara e transparente a nossa visão e transmitir o valor acrescentado que podemos trazer às empresas».

A empresa terá ainda, no mercado nacional, o seu mais recente serviço de consultoria em gestão de dados. O CEO da Keepler Data Tech, Juan María Aramburu (na foto), salienta que esta aposta vem colmatar uma das grandes necessidades das organizações: «Depois de muitos projectos, a maior aprendizagem tem sido que 90% dos problemas não são técnicos, mas antes dizem respeito à falta de maturidade das organizações em termos de gestão de dados. O nosso serviço de consultoria de gestão de dados é completamente sinérgico com as nossas capacidades técnicas e proporciona um salto qualitativo na nossa capacidade de apoiar os nossos clientes».