NotíciasSegurança

Check Point disponibiliza portal de formação para combater falta de profissionais de cibersegurança

O Check Point Mind conta com programas de mais de 200 parceiros.

Rawpixel.com/Freepik

A Check Point Software Technologies anuncia o lançamento de um portal de formação e conhecimento sobre cibersegurança. O Check Point Mind conta com uma vasta gama de cursos e programas disponíveis sendo alguns gratuitos.

Os conteúdos do portal foram elaborados com a colaboração mais de 200 parceiros de todo o mundo e tem como objectivo colmatar a lacuna de competências e profissionais qualificados no sector de cibersegurança Segundo a empresa estima-se que, no mundo, «o défice de profissionais de cibersegurança ronde os 2,72 milhões».

Entre os programas que podem ser encontrados no Check Point Mind estão o CISO Academy; a  SecureAcademy,  em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo; e o CyberPark: uma selecção de desafios em formato gaming que permitem aos utilizadores aprender sobre desafios de segurança e treinar utilizando soluções da Check Point.

Os utilizadores que estejam interessados em melhorar as suas competências podem inscrever-se no portal, escolher ocurso que querem fazer e, caso seja uma formação paga, o  pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou em learning credits obtidos porque quem compra produtos e serviços da Check Point.

Liat Doron, Vice President, Learning and Training, Check Point Software Technologies, revela que «com o crescendo contínuo dos ciberataques e a maior sofisticação das ciberameaças, a Check Point Software, como potenciadora de cibersegurança, está comprometida com a educação para a cibersegurança e a acessibilidade do conhecimento».

O responsável explica a aposta: «Através da Check Point Mind, procuramos equipar qualquer pessoa, desde estudantes a C-Level executives, com conhecimento para a cibersegurança e qualificações que vão ao encontro da procura global por profissionais do sector».