EmpreendedorismoNacionalNotícias

UpHill fecha ronda de investimento no valor de 3,5 milhões de euros

Em 2021, a startup portuguesa quadruplicou o número de utilizadores activos e e mais que duplicou as receitas mensais recorrentes.

A UpHill, tecnológica portuguesa que desenvolve conteúdos e software médico para apoiar as decisões clínicas dos profissionais de saúde e aumentar a eficácia dos cuidados, acaba de fechar uma nova ronda de financiamento no valor de 3,5 milhões de euros.

O objectivo da startup é agora acelerar o processo de internacionalização, apostar no crescimento das equipas de desenvolvimento de produto e negócio e no lançamento de novas funcionalidades. O financiamento acontece após um primeiro investimento de 600 mil euros, em 2019, e um incentivo de um milhão de euros de fundos europeus.

A ronda foi liderada pela Brighteye Ventures e MSM e contou com a participação da Bynd Venture Capital, a Caixa Capital e o Grupo Luz Saúde que reforçaram o apoio à empresa.

Eduardo Freire Rodrigues, CEO e cofundador da UpHill, esclarece que a «solução funciona como um GPS dos cuidados de saúde que fornece, em tempo real, orientações multidisciplinares, baseadas em evidência, sobre o caminho que deve ser seguido por cada paciente em particular. Consequentemente, os profissionais de saúde aumentam a adesão às melhores práticas clínicas, as unidades de saúde reduzem o desperdício injustificado e os resultados dos doentes tornam-se mais previsíveis».

O responsável destaca para que irá servir o financiamento: «Até agora o nosso âmbito de trabalho centrou-se, essencialmente, em simplificar o acesso dos profissionais de saúde a informações precisas e accionáveis que lhes permitissem tomar melhores decisões. Os próximos tempos serão marcados por avanços significativos e transformadores no produto, que o tornarão mais automatizado, integrado nos sistemas hospitalares e útil também para os doentes».

Já Alex Spiro Latsis, partner da Brighteye Ventures, explica a aposta na startup: «A equipa capitaliza o profundo conhecimento em saúde, para resolver desafios reais, de um setor em rápida e constante evolução e que enfrenta novas exigências todos os dias. Estamos muito satisfeitos por apoiar a UpHill nesta fase em que se está a expandir para novos mercados e continua a desenvolver sua ferramenta e a equipa, para ajudar os profissionais de saúde a ultrapassar desafios complexos com confiança, todos os dias, em qualquer lugar».

Este ano, a UpHill quadruplicou o número de utilizadores ativos e mais que duplicou as receitas mensais recorrentes.