NacionalNotícias

Ironhack e Landing.Jobs têm duzentos mil euros em bolsas de estudo para cursos tecnológicos

Para terem acesso ao financiamento, com valores entre os 1000 e os 7500 euros, os candidatos têm de passar por uma prova e por uma entrevista.

Scott Graham/Unsplash

Desenvolvimento Web, UX / UI Design, Análise de dados e Cibersegurança. São estes os cursos que vão ser financiados com duzentos mil euros em bolsas de estudo, atribuídas pela escola de formação em tecnologia Ironhack e a plataforma de recrutamento Landing.Jobs.

Com a possibilidade de aulas presenciais em Portugal, Espanha, Alemanha (ou em formato remoto) estes cursos são uma oportunidade, por exemplo, para «profissionais de outras áreas que queiram requalificar-se», sublinham Ironhack e Landing.Jobs.

As bolsas são vistas pelas duas empresas como uma forma de «democratizar a educação em tecnologia e formar novos alunos com competências digitais de forma prática e com total foco no mercado de trabalho».

As inscrições para as bolsas estão abertas para maiores de dezoito anos até 31 de Julho. Para terem acesso ao financiamento, com valores entre os 1000 e os 7500 euros, os candidatos têm de passar por uma prova e por uma entrevista.