NacionalNotícias

Ironhack abre cursos de web development e data analytics em Lisboa

As formações têm duração de nove semanas e arrancam em Janeiro de 2021.

A escola de formação em tecnologia acaba de abrir candidaturas para novas edições dos seus bootcamps de web development e data analytics em regime full-time que permitem aos portugueses fazerem uma reconversão profissional para áreas com grandes taxas de empregabilidade.

No curso de desenvolvimento web, os alunos vão aprender as bases recorrendo a várias linguagens de código e no curso de analítica de dados, os formandos vão aprender a compilar, avaliar e interpretar dados para fazer previsões de tendências, mobilizando competências de programação e estatística.

As aulas vão decorrer presencialmente, seguindo um protocolo rigoroso, que está em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde e das entidades governamentais, para garantir a segurança de todos.

Os cursos Ironhack têm a duração de nove semanas e vão ter início em Janeiro do próximo ano e a cada três semanas, os alunos desenvolvem um projecto para testar os seus conhecimentos.  No entanto, alunos de todo o País podem também ter acesso à oferta através do Ironhack Remote.

Os candidatos devem ter mais de dezoito anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. O curso tem um custo de 6500€ e pode ser pago em mensalidades até 18 meses ou através da modalidade de Acordo de Rendimento Partilhado, uma iniciativa em parceria com a Fundação José Neves que que dá aos alunos com menos recursos financeiros a possibilidade de pagarem o seu curso apenas após estarem empregados.

Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, explica como funciona a escola: «Na Ironhack, acreditamos num ensino orientado para os resultados e apoiamos os nossos alunos desde que começam a estudar connosco até entrarem no mercado de trabalho. Para isso, além de adoptarmos uma abordagem prática no currículo dos cursos, ajudamo-los a construir um bom CV e portefólio, orientamo-los na procura de trabalho, colocando-os em contacto com empresas da nossa rede, e aconselhamo-los ao longo dos processos de recrutamento».

A Ironhack já formou mais de 330 alunos desde que chegou a Portugal em 2018.