InternacionalNotícias

Fintech Partner Connect da Visa procura ideias inovadoras de pagamentos digitais na Europa

O programa quer encontrar novas formas de pagar, receber e enviar dinheiro de forma integrada e segura.

Visa

A Visa anunciou hoje o lançamento do Fintech Partner Connect na Europa, uma iniciativa que visa encontrar novas formas de pagamento inovadoras desenvolvidas em parceria com fintechs.

O programa  vai permitir aos clientes da empresa responder à crescente procura dos consumidores por novas experiências em pagamentos digitais, dando acesso a soluções novas de que foram já testadas com sucesso.

A parceria com treze fintechs, entre as quais a 11:FS Pulse, que tem uma plataforma que ajuda na jornada digital dos clientes; a Onfido que actua na área da identidade digital e a AccountScore, que  usa tecnologia de open banking para fornecer analytics sobre as transcções;  já permitiu que os clientes da Visa tivessem acesso a métodos inovadores. Com a expansão  do Fintech Partner Connect para novos países, mais soluções serão abrangidas no programa.

«A pandemia mundial acelerou de forma nunca vista a popularidade e a necessidade dos pagamentos digitais e serviços bancários online. Isto significa que as instituições financeiras e empresas estão a tentar encontrar formas de desenvolver e inovar rapidamente os serviços que oferecem. O programa Fintech Partner Connect vai permitir exatamente isso: combinar a experiência acumulada da Visa com algumas das mais inovadoras fintechs europeias para desenvolver soluções digitais de última geração», explica Mark Nelsen, vice-presidente sénior da área de produtos da Visa na Europa.

O responsável a salienta ainda o que se seguirá:  «Estamos já a trabalhar em diversos projectos empolgantes e esperamos poder colaborar de perto com os nossos clientes em novos projectos ao longo dos próximos meses. Acreditamos que todas estas inovações vão melhorar as experiências de pagamentos digitais disponíveis para os consumidores europeus».