NacionalNotícias

Colt reforça aposta em Portugal e abre novo centro de desenvolvimento

Este é o terceiro centro da empresa em território nacional.

A Colt Technology Services, presente em Portugal desde 2002, reforça o investimento e a estratégia de crescimento em Portugal com abertura de um novo centro de desenvolvimento e novas contratações.

O terceiro centro em Portugal, dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de rede inovadoras SDN (Software Defined Networks) e NFV (Network Function Virtualization), que, seguundo a Colt «permitem aumentar os níveis de agilidade das redes de comunicações ao aproximar o mundo das redes e o universo do software e da cloud».

O «investimento anual contínuo em Portugal que pode ascender até a um milhão de euros», salienta a empresa em comunicado.

A Colt abriu em Dezembro de 2018 o seu segundo centro de competências em Portugal, o Language Technical Resolution Center, que presta serviços na área de telecomunicações para clientes em todo o mundo e que se juntou ao centro de Premium Network Services, que foi o primeiro da multinacional no País (abriu em 2016) e que dá apoio em serviços especializados a clientes a nível mundial.

A empresa  quer chegar aos cem colaboradores no País ainda este ano e está, neste momento, a contratar engenheiros de desenvolvimento de software com experiências em várias tecnologias.

«Portugal é um país excepcionalmente posicionado quer geograficamente, quer culturalmente no âmbito das comunicações, há uma clara explosão de centros de competências capazes de responderem à procura crescente de serviços digitais a nível mundial», salienta Carlos Jesus, country manager da Colt Portugal.

O novo centro reflecte «os bons resultados alcançados pela subsidiária portuguesa», revela o responsável.  Carlos Jesus, mostra-se satisfeito com a escolha do País: «Estamos muito entusiasmados com este novo desenvolvimento, e acreditamos, que Portugal irá ter um papel ainda mais relevante na concretização da nova estratégia de inovação e crescimento da empresa à escala global».