NotíciasSegurança

CPCECHO lança serviço de simulação de ataques que avalia nível de exposição a ciberameaças

A empresa oferece uma solução de avaliação dos sistemas de cibersegurança num ambiente de sandboxing protegido.

macrovector / Freepik

A CPCECHO anunciou  uma plataforma de simulação de ataques baseada em penetration testing que vai permitir às organizações avaliar o seu nível de exposição a ciberameaças e «implementar políticas de segurança que protejam as suas infraestruturas e dados».

A solução oferece testes contínuos, automatizados e que se estendem a toda a empresa e que permite automatizar ataques, executar os mesmos em poucos minutos e disponibilizar em tempo real um relatório legível para um gestor, com a mitigação necessária a aplicar à sua realidade.

Entre as principais características do serviço, a CPCECHO desta a «utilização de mais de duzentas técnicas de ataque, com milhares de distintas práticas; a avaliação de potenciais falhas de segurança na gateway de email, web gateway e web application firewall e a simulação de ataques de phishing em endpoints, com capacidade de transitar de um ponto de ataque para outro internamente na organização e à capacidade de extrair dados para o exterior».

A empresa de cibersegurança acredita que desta forma se torna «mais fácil a identificação de medidas de correção» e «avaliar o risco que as empresas estão dispostas a aceitar».